I Was a Teenage Werebear (Chillerama - 2011)


Chillerama é uma antologia lançada em 2011 e composta por quatro segmentos, cada um homenageando um gênero diferente. O primeiro filme chama-se Wadzilla (dirigido e escrito por Adam Rifkin), uma paródia sobre os filmes de monstros da década de 50. O segundo episódio, I Was a Teenage Werebear (dirigido e escrito por Tim Sullivan) se passa em 1962 e usa clássicos musicais como Rebel Without a Cause (Rebelde sem Causa – 1955), Grease (Nos Tempos da Brilhantina – 1978) e a saga Twilight (Crepúsculo – 2008) como pano de fundo. O terceiro é uma versão bem humorada do livro O Diário de Anne Frank chamado The Diary of Anne Frankenstein e foi dirigido e escrito por Adam Green. O último segmento chama-se Zom-B-Movie, que tira um sarro dos filmes de zumbis. Foi escrito e dirigido por Joe Lynch. De acordo com Adam Rifkin e Tim Sullivan a ideia original era de produzir uma antologia chamada Famous Monsters of Filmland, baseada na revista homônima editada por Forrest J. Ackerman. Primeiro eles vieram com nomes e mock-up cartazes para cada um dos mini-recursos: The Diary of Anne Frankenstein (1940), I Was a Teenage Vampire (1950), Zombie Drive-In (1960) e Werewolf of Alcatraz (1970). Infelizmente o acordo com a revista Famous Monsters caiu completamente assim que foi lançada uma série na MTV semanal apresentada por Gene Simmons, da banda KISS, de modo que o projeto foi arquivado.


Alguns anos depois, Rifkin e Sullivan se reuniram com os diretores Adam Green e Joe Lynch no Rainbow Bar and Grill e a ideia ressurgiu. Logo, o quarteto decidiu realizar o projeto Chillerama como um filme de produção independente pela Pictures Ariescope (estúdio de Adam Green), servindo como sede das operações. Devido a restrições orçamentais Werewolf of Alcatraz foi substituído por Wadzilla; I Was a Teenage Vampire foi alterado para I Was a Teenage Werebear a mando de Joe Lynch; Zombie Drive-In tornou-se Zom-B-Movie, e uma quinta produção chamada Deathication foi adicionada a sequência no drive-in para os telespectadores fakes.

Como os lobos estão reinando neste mês resolvi fazer uma pequena resenha sobre o segundo segmento do projeto Chillerama intitulado, I Was a Teenage Werebear.


I Was a Teenage Werebear é uma paródia-musical de Rebel Without a Cause, Grease e da Saga Crepúsculo. Situa-se no ano de 1962 e é sobre um garoto chamado Ricky O’Reily, que, relutante em “sair do armário”, acaba se apaixonando por um misterioso bad boy de Malibu High’s chamado Talon (Anton Troy) e num momento “caliente” descobre ser portador de um mal ancestral escondido em seus genes; o estigma dos Lobisursos!

Este segmento foi escrito e dirigido por Tim Sullivan. Tim, que é assumidamente gay, incluíu muito material da cultura GLS no episódio. A própria palavra “urso” é uma gíria utilizada para identificar homens corpulentos e peludos na comunidade gay. O ator gay e porn-star Sean Paul Lockhart (também conhecido como Brent Corrigan e Fox Ryder) foi escalado para o papel principal e também temos a presença do ícone pornô Ron Jeremy (Playbear).


Curiosidades

• O ator designado para ser o treinador Tuffman desistiu no último minuto, então o escritor/diretor Tim Sullivan assumiu o papel.

• O nome da banda fictícia que realiza no baile (liderado por Robbie Vinton) é Big Toe and The Jam.

• O escritor/diretor Tim Sullivan teve alguns problemas ao mostrar o roteiro para os atores porque incluía uma cena de estupro num vestiário.

• Em muitas de suas cenas, Adam Robitel teve que improvisar.

• Por causa do cronograma da produção, os atores tiveram que sincronizar seu canto com as gravações do compositor Patrick Copeland. As canções então foram re-dubladas somente depois da conclusão das filmagens.

• O filme deveria ser sido todo filmado em uma escola, mas isso se revelou um custo proibitivo, então a produção foi transferida para a praia.

• Os atores que interpretaram os “werebears” usaram suas próprias roupas para interpretar seus personagens.

• Conforme o script original, Ricky deveria matar Talon. O escritor/diretor Tim Sullivan decidiu que o par seria necessário para ter um momento final, então ele perguntou aos atores Sean Paul Lockhart e Anton Troy para re-escreverem o final da cena. Ironicamente, foi nesse momento que fechou a versão oficial do segmento que foi destaque em Chillerama (2011).

0 comentários:

Postar um comentário