Van Helsing - 2004


Esse filme tem uma importância muito grande para mim, fiquei por quase 5 anos (ou mais) estudando detalhes, pois eu havia desenvolvido uma adaptação da historia para um RPG que eu havia criado, essa historia tem um peso gigantesco, tudo que ela me trás, de tudo que eu fiz encima dessa espetacular produção. Meu RPG não deu muito certo, perdi algumas partes da historia, e por outros motivos também acabou perdendo meu foco maior, foram 22 episódios escritos e adaptando nossa guerreira sexy Anna Valérious em diversas situações, se comportando com outros vampiros, com novas situações, com a maternidade, e até aprendendo a viver como uma vampira. Mas que hoje em dia não tem tanta importância como tinha; porém o filme em si para mim é um dos melhores.

Como não falar do Drº Van Helsing, do clássico Drácula de Bram Stoker? Sua importância para acabar com os vampiros, e não esquecendo sua desenvoltura com vampira Lucy? Uma figura muito importante para esse estilo de filme. Agora imagine tudo isso com um toque diferente? Uma readaptação desse caçador para a nossa historia, uma outra visão do caçador e seus vampiros? É o que o filme Van Helsing nos trás com uma grande satisfação, fazendo com excelência e esplendor o seu trabalho.

Com um cenário perfeito, efeitos especiais e de ultima geração, uma fotografia fora do comum, é um dos melhores filmes do universo vampiresco. E retratando muito bem a guerra eterna entre Lycans e Vampiros, com ingredientes surpreendentes e únicos (
sem perder o foco, e o mais importante o respeito a lenda). Mesmo usando vários fatores (e monstros) foi colocado fundamento para cada personagem no desenvolver da trama, muito bem desenvolvido e pensado.  

Assistindo Van Helsing, você sente o moderno e o antigo juntos no mesmo elemento, isso o faz mais grandioso. Sem colocar a historia por si própria que é excelente.

Nosso temido caçador é oficialmente contratado de Roma, para fazer o “trabalho sujo” (a tal Mão Esquerda de Deus) sobre o mal na terra, Lycans, Vampiros, entre outros monstros. Van Helsing é enviado para Transilvânia, com a meta de matar o poderoso vampiro Conde Drácula, e todos seus descendentes. Chegando a seu destino não é muito bem recebido pros moradores, mas conhece a belíssima princesa Anna, porem seu menu de boas vindas não estava completo ate ser atacado pelas noivas do vampirão. As belas, Marishka, Aleera e Verona (uma  boa recepção, digamos assim não é mesmo?).  Mas nosso “querido” caçador responde as boas vindas aniquilando uma das beldades, que é uma pena. Bem, o cartão de boas vindas já estava entregue aos residentes da Transilvânia, com um charme inigualável, nossa princesa o recebe pelo nome, assim o anunciando.

A única meta de ambos era terminar com o temível vampiro, e sua prole gigantesca, o caçador por si, tinha seus motivos, alem de ser  meio que obrigado cumprir a tarefa, mas Anna era por vingança, vingança pelo mostro ter acabado com sua família, pois enquanto Drácula estivesse vivo a alma de nenhum Valerious entraria no céu,  Anna e seu irmão Velkan foram os últimos da família, mas por pouco tempo, a maldição do Lobisomem havia marcado  o rapaz, que em breve perdera a vida. Agora Anna estava sozinha na empreitada a fim de ter êxito na morte do monstro, mas contava enfim com ajuda do caçador.

Adiante ao desenrolar do filme, Gabriel Van Helsing descobre seu passado sombrio, descobre que ele era a Mão Esquerda de Deus, e que ele mesmo havia acabado com o Vampiro no passado, descobrem também que o vampiro era um antepassado dos Valerious, e que haviam deixado pistas para matá-lo; seguindo as respectivas pistas o nosso grupo de heróis descobrem que apenas um Lycan poderoso poderia enfim matar Drácula e sua prole do mal. Bem, o que acham que iria acontecer? Sim... Nosso caçador havia levado uma mordida de Lycan, e na próxima Lua cheia seria um deles. Agora era apenas ir atrás do monstrengo e termina com tudo. Sinceramente eu adorei isso, um jeito inovador de expor a briga épica entre as duas espécies, muito bem colado.
O próprio Drácula sabia do risco, e havia criado uma “cura” para a maldição do Lobisomem, para aquele que virasse contra ele, tinha como se defender, Anna e Van Helsing descobriram isso pela boca de nosso amável Frankenstein, que também era uma chave importante para a historia. Enquanto Anna foi atrás da cura, nosso caçador foi entender com o vampirão. Uma briga muito bem feita, de ótimos efeitos especiais, finalmente Drácula é morto. Anna também após muita aventura em busca da cura para seu ‘amado’, enfim chegou a seu destino, destino cruel que lhe custou a própria vida. Gabriel Van Helsing estava curado, porem Anna estava morta, nosso herói havia perdido seu amor.  Mas com isso a porta dos céus enfim foi aberta para a família Valerious, assim vivendo em paz para sempre (Amém). Nosso valente caçador enfim havia comprido seu dever!

Um filme misto, com efeitos especiais magníficos, uma fotografia maravilhosa, monstros  bem feitos, mulheres bonitas, e ainda o “Wolverine” para as meninas suspirarem, quer mais motivos que esses para assistir Van Helsing, e ter em sua coleção?

Bom filme!

0 comentários:

Postar um comentário