Cães da Noite (aka Les morsures de l'aube)



Cães da Noite (Les morsures de l'aube - 2001) é um filme que possui vários ingredientes que gosto, mas foge do filme “vampiro clássico”, às vezes até deixando o assunto meio como ”antagonista”.  Porém o grande mistério é você quem vai procurar, e pensar sobre o assunto.

A língua original do filme é o francês (que particularmente é minha língua preferida) e isso e deixa - na minha opinião - o filme ainda mais gostoso; existe sim  a “sombra”  do vampirismo rodeando o filme  e acho que poderiam ter explorado mais o assunto, tornando-o mais o foco principal; uma pitada masoquista bem sensual,  (que eu também sou muito fã, hehehe), e uma bela mulher como uma das protagonistas. Sinto muito por esse filme não ser famoso e nem popular; eu mesma não saberia dele se não fossem meus passeios pelas sebos da vida, mas de cara o titulo e as imagens do filme me chamaram a atenção.
O filme conta a historia de um homem chamado Antoine que leva uma vida fácil de malandragem. Viciado em festas e na noite, ele tem como seu maior prazer invadir festas, bares, e tudo que ele possa comer e beber de graça, e então ouve falar de um nome poderoso, um misterioso homem que também vive nas noites, esse homem chama-se Jordan! Então nosso anti-herói usa como base esse nome, dizendo-se amigo do tal homem, e percebe que isso lhe abre as portas para as altas casas noturnas e festas. Mas isso chama atenção de algumas pessoas que acabam indo atrás de Antoine, para saber mais sobre seu envolvimento com o tal rapaz misterioso, e quando percebe esta em uma grande encrenca, tentando explicar-se, diz que não o conhece, e estava usando o nome de Jordan apenas para entrar sem pagar nas festas. Mas mesmo assim ele é contratado para encontrar esse homem a qualquer custo.

Apesar da encrenca que havia se metido, Antoine ganha um bom dinheiro para seguir pistas de Jordan pela cidade, reunindo todas as pistas possíveis até encontrá-lo. Mas essa tarefa seria quase impossível, pois Jordan não se deixava ser visto, e isso dificultou ainda mais os planos do nosso mocinho. Então a sorte lhe dá-lhe um grande sorriso; aparece em seu caminho uma linda e intrigante mulher, sedutora, ardente, mas algo não humano a envolvia. Antoine cai de amores por ela e recebe a orientação de não se envolver, pois todos os homens que haviam estado com ela relataram coisas terríveis. Mas realmente havia algo deliciosamente sombrio naquela deusa das trevas, que dificilmente não causaria a atração masculina. O Nome da moça era Violaine; seu nome era a união das palavras “ódio” e “estupro” em francês; algo bem diferente não é?
Mas Antoine estava rendido ao poder da moça. E assim, por acaso, descobriu que essa mulher tinha tudo haver com o homem que procurava. Violaine era irmã de Jordan. Infelizmente, por trás dessa caçada, haviam mais historias que Antoine não sabia. Os irmãos tinham fama de vampiros e que entre eles tinha um mistério mais que pervertido.

Antoine passa a descobrir que a família toda eram de “vampiros”, que o pai deles antes de morrer havia dado uma ordem aos irmãos, que perpetuassem a espécie tendo um filho de “sangue puro” e isso também seria a única forma deles receberem sua herança.  Como ele já estava mais que envolvido com essa historia e principalmente com Violaine, o moço larga a “caçada”, e passa se preocupar realmente com a historia dos irmãos, empenhando-se para proteger a moça do irmão pervertido, que estava decidido em ter esse filho.
Então a caçada começa. Antoine, acompanhado dos homens que o contrataram (que você acaba por descobrir que são caçadores de vampiros) vão seguem para a residência dos “vampiros” para impedir o incesto... e matar Jordan.

Bem... e depois? Vou deixar você leitor com esse gostinho de quero mais, para saber realmente o final do filme. Os irmãos eram realmente vampiros ou Jordan que era completamente louco? Como ficou Violaine depois? Será que ela e Antoine ficaram juntos?

Não vou contar. Assistam ao filme e descubram esse final.

Título original: Les morsures de l'aube
Ano: 2001
País: França
Direção: Antoine de Caunes
Roteiro: Tonino Benacquista, Laurent Chalumeau
Elenco: Guillaume Canet, Asia Argento, Gérard Lanvin

0 comentários:

Postar um comentário