O Clã dos Vampiros - 2002

Nós fãs de Vampiros sempre imaginamos  coisas loucas, fantasias absurdas, mas infelizmente sabemos que eles não existem! Não Existem? O Jovem Rod Ferrell achava realmente que Vampiros existiam; melhor ainda, ele achava que era um deles. Sim, ele achava que era um vampiro, e acreditava  nisso com toda suas forças. “Nossa, mas que filme Louco”, muitos diriam; Mas é verdade, o filme "Clã Dos Vampiros" (Vampire Clan, 2002) retrata exatamente a vida desse jovem louco e de seu grupo.
Quando eu assisti a primeira vez esse filme, eu não sabia sua origem, e nem que era baseado em fatos reais, logo de cara esse filme me trouxe uma imagem meio sureal, e mais, veio na minha cabeça o caso Richthofen.

Quando comento sobre esse filme com alguem, poucos conhecem, e esses poucos tem uma visão ruim do filme, não acho ele ruim, aliais eu tomo esse filme como exemplo para muitos casos que eu já vi, e também já recomendei muito ele, pois nele podes escontra uma grande lição. Existem no mundo varios bandidos psicopatas se denominando vampiros, cometendo assassinatos e sujando nosso meio, nossa cena; pessoas que comentem atrocidades, e colocam a culpa no mito, não so na America, como aqui no Brasil ou em qualquer outro lugar.
Esse filme retrata a vida do jovem  gótico Rod, ele se acha “o vampirão”, e trás com ele uma trupe de pessoas que acreditam nessa loucura, então decidiram partir de onde estavam para Nova Orleães, então Rod  chama sua ex-namorada (e amiga) Heather para fugirem,  no principio ela reluta um pouco  quando ele pede para ela ir junto, então ela solta a seguinte frase “Só se matar meus pais...”, então Rod entendeu ao pé da letra.

Na noite que a moça saiu de casa, Rod e mais um integrante de seu grupo foram roubar o carro dos pais dela, Heather no entanto não sabia de nada, de nenhum dos planos do meninos. Eles  entram pela garagem, porem o carro não estava com a chave no contato, Rod então pega um pé-de-cabra e entra na casa dos Wendorf. Bem... Não precisa dizer o que o “louco vampiro” fez coma  familia não é?

Como eu disse anteriormente isso é real; o verdadeiro Rod foi condenado a morte por eletrocução, mas a pena foi reduzida para prisão perpetua junto com seu amigo (e cúmplice do crime). As outras duas garotas foram condenadas em media por 17 anos de prisão e nossa pequena  Heather foi absorvida pelo júri.
O verdadeiro Clã dos Vampiros em julgamento

Esse filme deixa na cabeça aquela dúvida “com quem estamos andando?” e se podemos confiar nessas pessoas e nas promessas que elas nos fazem. O tema de Clã dos Vampiros é so um dos muitos casos que acontecem por ai sobre assassinos seriais que utilizam o mito do “vampiro” para semear o ódio e a destruição. Então eu deixo aqui a dica: assistam este filme com outros olhos e reflitam sobre tudo o que acontece nele, pois o que não falta por ai é gente dizendo que é “vampiro de verdade”. Não acreditem nisso, não façam parte de cenas como esta. Prezem por aquilo que é de mais valioso, sua vida. Assistam o filme e reflitam.
Título Original: Vampire Clan
Ano: 2002
País: USA
Direção: John Webb
Roteiro: Aaron Pope
Elenco:
Drew Fuller, Alexandra Breckenridge e Timothy Lee DePriest

0 comentários:

Postar um comentário