O Ero guro nasceu originalmente como um movimento artístico no Japão que está ligado intimamente com a música e a arte, mas que logo se tornou um estilo onde se explora o sexo da forma mais grotesca possível. A palavra é a contração adaptada para o japonês das palavras inglesas "erotic and grotesque" (erótico e grotesco).

Local onde ocorreu o Incidente de Sade Aba |
A primeira aparição distinta do Ero-Guro começou em 1920 e na literatura japonesa de 1930. O Incidente de Sada Abe arrastou o movimento Ero-Guro e passou a representar esse gênero durante os próximos anos. Sada Abe foi uma cidadã japonesa conhecida por ter estrangulado eróticamente seu amante, Kichizo Ishida, em 18 de maio de 1936, e então cortar seus pênis e testículos. Por esse crime, foi levada à prisão, de onde só saiu após a Segunda Guerra Mundial. A história ficou muito famosa no Japão, alcançando notoriedade mundial ao figurar em filmes como Império dos Sentidos, bem como uma vasta bibliografia, inclusive em português. Sada Abe desapareceu na década de 1970, e atualmente é dada como morta.
Como a maioria dos movimentos artísticos de vanguarda as atividades do Ero-Guro eram reprimidas no Japão durante a Segunda Guerra Mundial, mas ressurgiu com fôlego reforçado no pós-guerra, especialmente no mangá e na música. Ao longo do tempo , a influência do movimento Ero-Guro se expandiu em partes ao teatro japonês, arte, mangá, e, eventualmente, no cinema e na música.
Para mais fotos clique na imagem
0 comentários: